A prefeitura confirmou, ao Só Notícias, que aplicará R$ 8,8 milhões na aquisição de equipamentos, móveis, eletrodomésticos e utensílios para instituições e órgãos públicos municipais. A seleção da empresa responsável pelo fornecimento será definida no fim do mês, em pregão eletrônico.
O investimento foi apontado com base em levantamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de consultas com empresas locais e de outras regiões no Mato Grosso. As compras têm como finalidade atender a melhoras no ambiente de trabalho e equipar as localidades para um atendimento mais adequado à população.
Serão contemplados as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, Unidades Básicas de Saúde, locais de acolhimento no âmbito da assistência social, o Aeroporto Regional, a Incubadora de empresas, secretárias de Obras e Serviços Urbanos, Agricultura e Meio Ambiente, Fazenda, o Passo Municipal, Ganha Tempo e departamentos gerais.
Dentro os produtos estão armários de arquivos, armários de crescimento, armários em MDF, assadeiras retangulares de alumínio, aventais de segurança e tecido, luvas de proteção, bacias plásticas com de 5 até 50 litros de capacidade, balanças mecânicas e digitais, balcão gabinete para cozinhas, bancos de madeira com e sem encosto, bebedouros de coluna elétrica e industriais.
Também está prevista a aquisição de climatizadores de ambientes (fixos e móveis), mesas em aço inox e de madeira, refrigeradores, multiprocessadores industriais, pias de aço inox, máquinas de sucos, jogos de panelas, jarras plásticas de 2 e quatro litros, garfos e talheres, caixas plásticas biopráticas, carrinhos de transporte, lixeiras plásticas de 60 litros, entre outros citados edital.