A secretaria de Saúde informou, hoje, que de janeiro até a semana passada, foram 2.985 notificações de dengue e os bairros com mais notificações continuam sendo Bandeirantes, Rio Verde, Jardim Primaveras, Tessele Júnior e Parque das Américas.
A supervisora da Vigilância em Saúde, Claudia Regina Engelmann, avalia que o momento é de atenção. “Precisamos da colaboração da população na vistoria dos seus domicílios, terrenos, em tudo que possa acumular água, como calhas, pneus, vasos de plantas, lonas. São locais em que o mosquito se prolifera e carrega o vírus da dengue. A maioria dos focos encontrados é nos domicílios, é preciso investigar onde estão nascendo os mosquitos e buscar atendimento quando tiver sintomas”, expôs, através da assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, a recente pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen-MT), identificou a circulação da nova cepa da dengue em Mato Grosso, o genótipo do sorotipo II do vírus, mais conhecido como cosmopolita.