Uma motosserra e uma roçadeira produtos de crime de estelionato foram recuperados pela Polícia Civil, ontem, no município de Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá). Na ação, uma pessoa foi detida para esclarecimentos.
As investigações iniciam na quarta-feira, quando a vítima, de 53 anos, procurou a Delegacia de Água Boa, região leste do Estado, para registrar a ocorrência de golpe por meio eletrônico.
A comunicante informou que um suspeito se passando por funcionário de uma empresa agrícola negociou a compra dos equipamentos junto ao estabelecimento comercial da vítima.
Os objetos foram enviados através de uma transportadora, para serem retirados em Barra do Garças. Somente depois que a comunicante constatou que havia caído em um golpe.
Diante das informações os policiais civis de Água Boa solicitaram apoio a equipe de Barra do Garças, a qual em diligências localizou os produtos subtraídos na posse do suspeito que efetuou a retirada da mercadoria na transportadora.
O material foi apreendido e levado para a delegacia. O suspeito informou que uma pessoa havia solicitado o serviço de frete dos objetos, ficando combinado que ele retiraria os materiais e guardaria na sua residência. As investigações continuam para apurar o crime.