PUBLICIDADE

PF faz operação contra organização que patrocinou campanha de candidato a vereador em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Federal de Barra do Garças deflagrou, hoje, a operação Segundo Caminho, com o intuito de apurar a participação de integrantes de uma organização criminosa que patrocinou a candidatura de um dos alvos ao cargo de vereador nas eleição no município, em 2020. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Barra, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.

A ação, que um é desdobramento da operação Captura de Estado, deflagrada pela Polícia Federal de Barra do Garças em 2020, apurou a atuação de suspeitos que cometiam crimes afim de financiar uma facção criminosa atuante a região do Vale do Araguaia em razão de suas atividades ilícitas, pratica delitos conexos previstos na lei de lavagem de capitais, de drogas e no Código Penal. Quando somadas, as penas máximas de tais delitos superam 20 anos de reclusão.

Devido a investigação envolver uma facção criminosa, a Polícia Federal utilizou também três cães farejadores durante as buscas. O Grupo de Pronta Intervenção também deu apoio.

O nome da operação é referente a declaração de um dos alvos que afirmou que no mundo do crime existem três caminhos: a igreja, a prisão ou a morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE