Policiais militares da Força Tática apreenderam mais de 33 quilos de entorpecentes (maconha e cocaína), ontem à noite, em Tangará da Serra. Dois homens, de 20 e 41 anos, foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas e uma arma de fogo com quatro munições foi apreendida.
A equipe recebeu informações via Agência Regional de Inteligência sobre um grande carregamento de drogas pertencente a uma organização criminosa que havia chegado na cidade. Ainda segundo a denúncia, um homem seria o responsável por guardar os entorpecentes, no bairro Jardim dos Ipês.
No local, os policiais visualizaram o suspeito saindo de uma região de mata. Ao ser abordado, demonstrou nervosismo e tentou dispensar uma sacola. Em revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38 carregado com quatro munições. Na sacola foram localizado tabletes e porções grandes de maconha e cocaína, e uma balança de precisão.
Questionado sobre a denúncia da chegada de drogas na região, o criminoso revelou que estava apenas com uma parte e que o restante ficaria com outro envolvido, que estaria pela mesma região e seria o responsável por esconder o material ilícito.
Em rápidas diligências o segundo suspeito foi localizado e ao ser perguntado sobre as substâncias, disse que não sabia a procedência e que teria apenas recebido ordens para guardar dois sacos em uma região de mata.
Os policiais militares foram até o local indicado e encontraram o restante dos materiais, totalizando cerca de 40 tabletes apreendidos. Diante da situação de flagrante, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia.