Faleceu hoje, em Várzea Grande, o jornalista Eraldo Lima, 62 anos, em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). Eraldo deixa esposa, a também jornalista Cida Capelassi, e dois filhos. Os locais do velório e enterro ainda não foram confirmados.
Ele trabalhou no Diário de Cuiabá, A Gazeta, Tvs Cidade Verde e Brasil Oeste, foi correspondente da Folha de São Paulo e era dono de um jornal.
“Eu e minha esposa, Virginia, lamentamos a perda e ficaremos em oração para que Deus possa dar conforto aos corações dos familiares e amigos”, disse o governador Mauro Mendes, através da assessoria.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, comentou ter recebido com tristeza a notícia. “O jornalismo mato-grossense perde um profissional comprometido com a verdade da informação. Minhas orações estão com ele, para que possa fazer uma passagem tranquila para o plano superior, e com a família, para que supere essa perda tão dolorosa”, declarou Laice.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também manifestou pesar pelo falecimento de Eraldo.
O PSB de Mato Grosso destacou que Eraldo presidiu o diretório estadual e “teve importante contribuição no fortalecimento e crescimento do partido”.
O velório é na Funerária Santo Antônio, em Várzea Grande. Não foi confirmado horário do sepultamento.