A equipe da Guarda Civil de Lucas do Rio Verde segue em treinamento intensivo em São Paulo, no curso de formação em segurança pública, na cidade de Cotia. De acordo com o coordenador da guarda, Jota Lima, o uso do armamento trará segurança a mais para os agentes, que atendiam diversas ocorrências de crime na cidade, desarmados, e também para a sociedade que poderá contar com guardas civis prontos para o atendimento em caso de emergência.
“Teremos uma Guarda bem aplicada no atendimento de ocorrências e a disposição da sociedade luverdense. Começamos o treinamento de tiro com as pistolas calibre 38 e com a 9 mm, aprendendo toda a parte técnica de montagem e desmontagem. Até o final da semana, iremos nos aperfeiçoar no uso da espingarda calibre 12, que é utilizada com antimotim para dispersar as pessoas das aglomerações em situação de risco”, explicou Jota.
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Cunha, ressaltou a importância de unir as forças de segurança. “Lucas do Rio Verde contará com 38 guardas civis habilitados para utilizar os armamentos, trabalhando dentro dos procedimentos técnicos e da legalidade. A missão é integrar todas as forças de segurança do município com a sociedade para oferecer uma segurança pública de excelência para toda a população”, explicou, através da assessoria.
A capacitação termina no próximo dia 2, abordará também temas de legislação, onde será passado para a guarda toda a legislação legal para a utilização da arma, além das aulas de abordagem de pessoas e veículos, pilotagem de motos e registros de ocorrências em geral.