O presidente da câmara de Lucas do Rio Verde, Daltro Figur, se reuniu, em Cuiabá, com o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante e com o vice-governador, Otaviano Pivetta, para discutir a implantação da Politec (Polícia Técnica) no município para serem feitos procedimentos de perícia em casos de acidentes com mortes, assassinatos e outros casos.
“Hoje nós dependemos da Politec de Sorriso e, muitas vezes, quando acontece uma morte violenta no município é preciso aguardar três, quatro, cinco horas para a Politec vir até Lucas para os procedimentos. Esse é um problema que precisamos resolver. A gente sabe que existe um projeto para instalar a Politec em Nova Mutum, mas para Lucas do Rio Verde, isso não vai resolver por conta da distância ainda maior”, aponta Daltro. “O município está disposto a ceder o espaço físico para a instalação da Politec e o Estado arcaria apenas com os peritos. Nós temos em Lucas excelentes legistas e isso também seria fácil de resolver”, acrescentou.
O presidente do legislativo debateu com o governador a ampliação da delegacia municipal de Polícia Civil, que está sendo reformada, para viabilizar a implantação da delegacia da Mulher e outra de Roubos e Furtos. “Mais do que ninguém o vice governador Otavino Pivetta sabe do que o nosso município precisa e se mostrou disposto a nos ajudar”, adiantou.
Ainda não foi informado o valor total da obra que terá recursos da prefeitura, com emendas parlamentares federais e estaduais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.