Um avião agrícola teve problemas, no início da tarde, e ficou ‘atravessado’ na cabeceira da pista do aeroporto presidente João Figueiredo. Só Notícias acompanhou a remoção que ocorreu por volta das 14:20h. Um trator, usado em algumas atividades, retirou o avião da pista e o levou até um hangar. Não foi confirmado o problema que acabou tendo. Ao que tudo indica, o piloto estaria em procedimento para iniciar a decolagem quando apresentou problemas e ficou parado na pista.
Por questões de segurança, as operações de pousos e decolagens ficaram suspensas por mais de uma hora. Um avião da Azul Linhas Aéreas, com cerca de 80 passageiros, acabou não pousando por volta das 13:15h como era previsto porque o agrícola ainda estava na pista. Uma fonte de Só Notícias, que estava na aeronave, relatou que o comandante decidiu voltar ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e os passageiros tiveram voo remarcado para Sinop nesta sexta-feira de manhã. “Inicialmente disseram que seria problema com um avião internacional na pista em Sinop”, descreveu a fonte.
Outro voo comercial, que decolaria de Sinop, também teria sido cancelado por conta do problema com o avião agrícola. Só Notícias constatou que, após a retirada da pista, a primeira aeronave a decolar foi um bimotor por volta das 14:35h.
A concessionária do aeroporto ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.