Cinquenta empresários do setor turístico participaram, ontem da primeira rodada de negócios presenciais com objetivo de encaminhar novas estratégias para fortalecer negócios e a retomada das atividades e serviços após as limitações impostas pela pandemia da Covid.
O secretário adjunto de turismo, Jefferson Moreno, detalhou que o plano de retomada do turismo, do governo do Estado, passa por um planejamento regional e o objetivo do evento é entender o mercado consumidor, proporcionando ambientes de negociação tanto para os empresários, quanto para os operadores de turismo.
“Mato Grosso têm muitos destinos a serem explorados, e para que o desenvolvimento dessas regiões possa ser bem aproveitado, de forma sustentável, é preciso que debates como esses aconteçam para, desse modo, estabelecermos estratégias para expandir cada vez mais o turismo de Mato Grosso”, apontou.
Para a turismóloga e presidente da Associação Turística Portal do Agronegócio de Sinop (Atpadro), Leidiane Viega, o evento permitiu alinhar novas estratégias de negócios que vão gerar pontos positivos, por meio da troca de informações e experiências que vão estruturar o turismo em Mato Grosso.
A empresária Karina Turatti conta que o ambiente de mediação promovido pelo encontro, é fundamental para o fortalecimento do turismo mato-grossense. “Essa união entre a equipe do governo do Estado, Sebrae e empresários do setor fortalece nosso setor e expande os negócios. Na ocasião apresentamos potências turísticas do Estado, elaboramos planos em prol do desenvolvimento da economia das regiões”, analisou, através da assessoria.