Um jovem de 18 anos foi preso, ontem à noite, acusado de roubar o veículo de um motorista de aplicativo. Segundo a Polícia Militar, o acusado, que já teria cometido um assalto semelhante na sexta-feira, pediu a corrida, mas, durante o trajeto, anunciou o roubo.
De acordo com o soldado Santos, da PM, o jovem ainda pegou o celular da vítima e fez a transferência de um valor não informado. Em seguida, abandonou o motorista e fugiu com o carro.
Os militares iniciaram buscas e, nas proximidades do viaduto da avenida Brasil, visualizaram o veículo, um Ford Fiesta branco, trafegando com os faróis apagados. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito fugiu em alta velocidade.
Após alguns quilômetros de perseguição, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu no meio-fio. Em seguida, abandonou o veículo e fugiu a pé por uma área de mata. Os militares continuaram as buscas e conseguiram efetuar a prisão.
“Ele alegou que tem duas semanas que chegou de São Paulo e que tinha uma quadrilha especializada em fazer esse tipo de crime. Segundo ele, veio fugindo de uma facção e estava em Sorriso há menos de duas semanas”, afirmou o soldado.
O rapaz ficou ferido e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foi levado para a delegacia. Ele já foi reconhecido pela vítima de outro roubo.