A seleção de empresa especializada em trabalhos de consultoria em saúde pública, atendendo aos servidores da pasta nos campos de atenção básica, sistemas de informação e gestão financeira do Sistema Único de Saúde, otimizando os trabalhos prestados nos postos e hospitais do município será no próximo dia 15.
A licitação ocorrerá em forma de pregão presencial e todos os requisitos documentais para habilitação, além das propostas de preço devem ser enviadas na data do processo, às 8h. A empresa vencedora do certame terá um período estipulado em um ano para concluir os serviços na região. Serão destinados R$ 240 mil para a execução.
A gestão declarou que o investimento visa a organização das atividades no meio, através da disponibilização de apoio técnico, capacitações e treinamentos aos profissionais da secretaria municipal de Saúde, racionando as ações de modo a reduzir os custos e aumentar a eficiência, utilizando dos recursos de forma adequada e controlada, além da necessidade de ampliar o acesso dos serviços à população.
Também constam no edital que serão necessárias consultorias para inserção suporte no monitoramento dos projetos em fase de implantação por programas do Ministério da Saúde ou por emenda parlamentar, suporte no envio de dados do sistema de atenção básica e sistema de informação ambulatorial à base de dados do SUS, entre outros.