O Cuiabá acaba de derrotar o Corinthians em partida disputada na Arena Pantanal. O jogo terminou 1 a 0 para os donos da casa, que deixaram a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A vitória do Cuiabá pôs fim a uma sequência Corinthians de 11 jogos sem perder. Com o resultado, o Timão segue na liderança com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta rodada por Palmeiras e/ou Atlético-MG, que jogam quinta e quarta, respectivamente. Já o Cuiabá foi para a 15ª posição, agora com 11 pontos, em sua primeira vitória dentro de casa na competição.
A partida começou movimentada, com duas chances dos donos da casa com menos de cinco minutos de bola rolando, ambas com André Felipe. Gustavo Silva teve cabeçada defendida pouco depois. O jogo esfriou e, em saída errada aos 36 minutos, Uendel aplicou a lei do ex e abriu o marcador em chute de longa distância.
No intervalo, Vítor Pereira realizou quatro modificações, mudando a formação com três zagueiros para 4-3-3, tentando também melhorar a saída de bola e o meio-campo. No entanto, a evolução foi muito pequena, e o placar manteve-se inalterado – Valdívia acabou expulso já nos acréscimos por falta dura em Mantuan.
O próximo compromisso do Alvinegro será no sábado, diante do Juventude, no retorno da equipe à Neo Química Arena após dois jogos, a partir das 16h30, enquanto o Dourado recebe o RB Bragantino no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília).
O jogo – Com menos de cinco minutos, foram do Cuiabá as primeiras chances do jogo, ambas dos pés de André Felipe. Primeiro, Robson tentou proteger a bola na grande área, mas foi desarmado. Em chute de primeira do camisa 9, Cássio realizou boa defesa. Pouco depois, o atacante disputou a bola no ataque, se livrou de Robson e chutou forte, passando ao lado da trave.
Na sequência, o Corinthians chegou pela primeira vez em jogada de Du Queiroz, que passou para Mantuan na direita. O jogador cruzou para a cabeça de Gustavo Silva, em chance defendida por João Carlos.
A partir de então, as ações foram equilibradas, com mais bola trabalhada e estudo do adversário após as tentativas iniciais. Aos 25 minutos, após recuo de bola, Raul Gustavo perdeu para André Luís e o atacante cruzou rasteiro, mas a zaga corintiana tirou o que poderia se tornar uma grande chance.
Aos 30 minutos, Bruno Melo recebeu lançamento de Mantuan na esquerda e tentou cruzamento, que foi afastado pela defesa do Cuiabá. Na sobra, Du Queiroz chutou de longa distância, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, Cantillo tentou sair jogando com Adson, mas o meia acabou desarmado por Uendel, que dominou no peito e bateu cruzando, no cantinho direito de Cássio, abrindo o marcador.
No retorno do intervalo, Vítor Pereira apostou em quatro mudanças, indicando que não gostou do que viu na primeira etapa. Entraram Júnior Moraes, Lucas Piton, Giuliano e Renato Augusto, para as saídas de Robson, Bruno Melo, Du Queiroz e Adson, colocando o sistema no 4-3-3.
Após contra-ataque do Cuiabá, a primeira chance do Corinthians surgiu aos dez minutos, quando Raul Gustavo roubou a bola no meio de campo e passou para Giuliano. Ele jogou para Róger Guedes, que avançou pela beirada, cortou e bateu rápido, mas João Carlos realizou a defesa.
Perto dos 25 minutos, Pepê deu chapéu em Cantillo e acabou sofrendo falta de Gil. Na cobrança perto da entrada da área, a zaga conseguiu afastar. Três minutos depois, Gustavo Silva recebeu na direita e cruzou, mas Júnior Moraes não conseguiu cabecear. O Cuiabá chegou novamente em chute de Marcão, para fora.
Perto dos 40 minutos, a torcida corintiana presente realizou um protesto com sinalizadores por conta de ingressos de R$ 200. O jogo foi paralisado e, minutos depois, voltou a acontecer. Valdívia, após chamada do VAR, acabou expulso por falta dura em Mantuan. Na cobrança, já nos acréscimos, a zaga afastou.