O processo licitatório será executado pela prefeitura, no próximo dia 15, para definir a empreiteira que fornecerá materiais e ferramentas para construção em geral, com foco na manutenção, bem como revitalização de prédios e locais públicos, atendendo às demandas das secretarias municipais. O certame ocorrerá no formato de pregão eletrônico, sendo que toda a documentação e propostas referentes à participação devem ser enviada à prefeitura, virtualmente.
Devem ser adquiridos 180 anéis de vedação para tubos de esgoto com diferentes espessuras, 70 adaptadores soldáveis curtos e com flanges, 30 abraçadeiras de nylon, 600 adesivos de poliuretano, 10 arcos de serra reguláveis, 200 sacos de argamassa para uso externo e interno, além outros 200 para piso e sobre pisos internos.
Também estão na lista 300 metros quadrados de azulejos em cerâmica, 10 baldes para concreto em PVC com até 12 litros de capacidade, 7 betoneiras com espaço de até 400 litros, 150 barras roscadas, 100 brocas de aço variadas, 50 aspersores setoriais de impacto, 30 assentos almofadados para vaso sanitário, 10 bacias sanitárias de caixas acopladas, 10 braços para chuveiros de alumínio, entre outros.
De acordo com a prefeitura, os materiais serão usados para evitar a degradação de estruturas, nos suportes dados em postos de saúde, escolas, creches, e também reparos nas drenagens e sistemas de coleta pluvial, além de canteiros e demais áreas públicas.