O técnico Bernardo Franco será o auxiliar da equipe principal do Cuiabá. O profissional estava no Atlético-MG, onde em comunicado hoje, o Galo informou que pediu desligamento da equipe para assumir a função de auxiliar do técnico António Oliveira, na equipe mato-grossense.
Será o segundo trabalho de Bernardo com o treinador português. Eles estiveram à frente do Athetico Paranaense no ano passado. Foram 40 jogos, 21 vitórias, 12 derrotas e sete empates com o Furacão.
Bernardo treinou a equipe mineira por apenas três meses. O último confronto foi na sexta-feira, quando o Galo venceu o Ceará na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. Sua trajetória como treinador começou nas divisões de base com o Athletico-PR e chegou a conquistar o título do Campeonato Paranaense Sub-17. Ele também integrou a comissão técnica da seleção brasileira Sub-15 e 17.
Além de Bernardo, António Oliveira também trouxe Bruno Lazaroni (ex-Athletico-PR e Botafogo-RJ) e Diego Favarin, que foi auxiliar do Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas. O Dourado ainda tem o auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel na comissão.