A Polícia Militar prendeu dois homens, de 60 e 35 anos, ontem, na zona rural, nas proximidades da MT-235. Os dois são acusados de tentativa de homicídio após se envolverem em discussão no sítio. Um outro homem, de 43 anos, também esteve envolvido no desentendimento e ficou ferido após levar golpe de faca na mão.
Foi detalhado pela PM, que o homem de 35 anos chegou em um bar alegando ter sido baleado, no momento em que a guarnição iniciou as diligências para tentar localizar o suspeito, sendo informado que ele estaria trafegando na rodovia sentido ao centro da cidade.
Durante rondas os policiais conseguiram localizar o suspeito, de 60 anos, em um Honda Titan, junto com outro ocupante, de 43 anos. Ele revelou que estava atrás de ajuda para seu sobrinho (vítima no bar), que estava com ferimentos por arma de fogo, sendo que foi baleado por ele mesmo, esclarecendo que a vítima teria entrado em discussão com o passageiro da motocicleta.
O suspeito alegou aos policiais que efetuou o disparo para conter o baleado, que era sobrinho dele, durante o desentendimento com o homem, já que ele estava em posse de uma faca e chegou a ferir o outro homem na confusão. Os policiais juntamente com os dois retornaram para propriedade rural, onde foi localizado uma espingarda calibre .22, assim como 10 munições intactas.
Após atendimento médico, o homem de 35 anos foi conduzido a delegacia de Polícia Civil, enquanto a outra vítima, que foi esfaqueada, também foi encaminhada para prestar mais esclarecimentos.