PUBLICIDADE

Cobra que estava sob cuidados da UFMT em Sinop é encaminhada a serpentário para produção de soro antiofídico

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A cobra surucucu foi encaminhada pela secretaria de Estado de Meio Ambiente ao serpentário do Instituto Vital Brazil, de Niterói (RJ). A serpente estava sob cuidados do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso campus de Sinop.

A serpente, que havia sido entregue por um produtor rural de Nortelândia para os cuidados de professores do Hovet, será utilizada em pesquisas para a produção de soro antiofídico, que é um antídoto utilizado para atendimento de pessoas picadas por cobras venenosas.

Após a alta do animal, a Sema intermediou a destinação por meio da Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros e da Gerência de Fauna. Uma equipe da secretaria fez o transporte de Sinop até Cuiabá e em seguida foi encaminhada até o aeroporto, já com uma equipe do instituto que a esperava.

O Instituto Vital Brazil é um dos laboratórios oficiais referência no Brasil em pesquisas e produção de soros antiofídicos. Entrega voluntária de animais silvestres, ou o resgate, pode ser solicitado pelo cidadão ao órgão ambiental, através da Polícia Militar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE