O Tribunal Regional Eleitoral divulgou, hoje, o primeiro levantamento dos eleitores para votar em outubro em deputados, senador, governador, presidente e o total subiu para 2.389 milhões. É 6% maior que o levantamento anterior (de janeiro) quando havia 2.248 milhões.
O número não é final e “terá modificação em breve, visto que, segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitores de 53 municípios mato-grossenses que tiveram títulos cancelados por ausência a revisão com coleta de dados biométricos terão a inscrição regularizada temporariamente e poderão votar no pleito”, confirma o TRE, que aguarda a conclusão da operação de reversão temporária pelo TSE para contabilizar concretamente quantos eleitores serão considerados aptos a ir às urnas.
O número de títulos cancelados no balanço de hoje é de 263.225, referente aos que não compareceram a três eleições seguidas e ausência na revisão biométrica. O número de cancelados reduziu consideravelmente com a campanha de fechamento de cadastro feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. No último dia 4 de maio, por exemplo, foram realizados mais de 42 mil atendimentos. Em março, por exemplo, 367.066 pessoas estavam com a situação irregular e em comparação com o número atual de títulos cancelados, a redução foi de 28%.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.