Com a vitória do Ceará sobre o Fortaleza, ontem, em duelo atrasado ainda pela terceira rodada, o Cuiabá caiu para 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento. A equipe mato-grossense tem apenas 33% de aproveitamento, acumulando quatro derrotas, duas vitórias e dois empates.
A sequência negativa do Dourado segue preocupando a torcida, já que o time venceu apenas uma das últimas 10 partidas. Jogando em casa a situação é mais delicada, tendo em vista que não vence um confronto desde o dia 7 de abril.
Ainda sem treinador desde a saída do técnico Pintado, o Dourado está próximo de anunciar o português António Oliveira, que deve desembarcar nos próximos dias na capital. O treinador estava no comando da equipe B do Benfica. Anteriormente dirigiu o Athletico Paranaense.
Eliminado da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o Cuiabá está com a semana livre para se preparar mirando o confronto contra o América-MG, no próximo sábado, em Belo Horizonte. Na rodada seguinte, a equipe recebe o Corinthians na Arena Pantanal.