O denunciante, de 42 anos, morador da comunidade Nossa Senhora Aparecida, detalhou aos investigadores da Polícia Civil, ontem, que foi vítima de fraude enquanto fazia a aquisição de um Honda Civic, pelas redes sociais.
Ele declarou ter visto o veículo à venda, por R$ 12 mil, numa plataforma destinada à divulgação de negócios e ligou para o suspeito, através de um número disponibilizado no anúncio.
O golpista relatou que o veículo estava com uma “amiga”, em Lucas do Rio Verde e que ela traria até a cidade para que o comprador pudesse olhar. A suposta colega do suspeito esteve na casa do denunciante com o Civic e posteriormente foram para o cartório, assinando os papéis de transferência.
Nos dias seguintes, a vítima realizou três transferências iniciais na modalidade PIX, totalizando R$ 8 mil, mas antes que pudesse enviar o restante do pagamento, foi bloqueado pelo estelionatário.
Confuso com o ocorrido, o homem contatou a “amiga” do acusado, descobrindo que se tratava da verdadeira dona do carro e que também havia sido enganada.
Conforme Só Notícias já informou, um casal foi preso, ontem, por executar um esquema de estelionatos em lojas de Sinop.