A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, aproximadamente 552 quilos de cocaína (divididos em mais de 500 tabletes), na BR-070, região de Primavera do Leste (234 quilômetros de Cuiabá). O entorpecente era transportado no fundo falso do semirreboque de um veículo de carga e o motorista foi preso.
Os policiais registraram que faziam fiscalização no trecho, quando perceberam que a carreta estava com a lona mal amarrada, podendo se soltar e causar acidente. No local, não havia acostamento e os policiais solicitaram que o condutor seguisse até um ponto próximo, onde poderia arrumar a lona com segurança.
Com isso, também foi feita a fiscalização da documentação e o homem apresentou nota fiscal de uma carga de soja, no entanto, o veículo estava carregado com milho. Além disso, o suspeito apresentava nervosismo, com informações controversas em relação a origem e destino da carga.
Os policiais desconfiaram e fizeram busca minuciosa no semirreboque, encontrando o fundo falso. A guarnição então encontrou os entorpecentes e deu voz de prisão ao motorista.
Conforme Só Notícias já informou, em Peixoto de Azevedo a PRF apreendeu 11 quilos de pasta base de cocaína. Um homem foi preso.