A blitz da lei seca, feita na sexta-feira à noite, resultou em sete motoristas presos por embriaguez. As equipes fizeram a fiscalização na Avenida Mutum, no centro. Dezoito condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados. A multa é a partir de R$ 2,9 mil e o condutor responde processo. Foram aplicados 80 testes de alcoolemia e quatro motoristas se recusaram a fazê-lo.
Os policiais conduziram 13 motoristas que estavam dirigindo carros ou pilotando motos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros oito estavam com veículo sem registro ou não licenciado.
Foram aplicados 55 autos de infração de trânsito. Ao todo, 70 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 18 foram removidos, dos quais seis carros e 12 motocicletas. Outros 34 foram autuados. Os agentes recolheram ainda 13 CNHs e quatro Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
A 12ª edição foi feita por policiais do Batalhão de PM, Polícia Judiciária Civil, Ciretran e apoio da secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Em Sorriso, a blitz resultou em 13 motoristas presos por excesso de consumo de bebidas alcoólicas.