Com muitas dificuldades, o Cuiabá mais uma vez tropeçou jogando na Arena Pantanal. Em partida realizada, há pouco, o Dourado acabou sucumbindo por 1 a 0 diante do Athletico Paranaense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque já na reta final garantiu os três pontos para o Furacão.
A situação do Cuiabá segue delicada na competição. A equipe mato-grossense chegou a cinco jogos sem vitória na Série A. O time Auriverde ocupa a 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento, podendo ficar na zona de degola caso o Atlético Goianiense vença amanha o Internacional.
Eliminado na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado diante do América Mineiro, no estádio Independência. Já o Furacão recebe o Santos em casa, também no sábado.
A primeira boa chegada foi aos 11 minutos do Furacão. Pedro jogou a bola na área, Cuello desviou e Pablo cabeceou para grande defesa de Walter. Logo em seguida Cuello disparou ou chute, mas dessa vez o goleiro defendeu sem dificuldades.
A pressão do Athletico seguiu. Com 15 minutos, Cuello acionou Pedro Rocha nas costas da defesa, o atacante ficou de frente para o gol e finalizou na rede pelo lado de fora. Depois foi a vez de Pablo, aos 21 acertar um chute que passou perto do gol.
O Dourado respondeu aos 26 com Uendel, que fez cruzamento na área, onde Alesson subiu muito, mas não conseguiu cabecear com bem e a bola saiu a esquerda do goleiro Bento.
Com 35 minutos de Jogo, Rivas chegou firme em Erick e o juiz aplicou amarelo. Em seguida o juiz foi chamado para checar o lance, e após análise no VAR, Wagner do Nascimento Magalhães manteve apenas cartão amarelo para Rivas por falta em Erick.
Aos 45 o Cuiabá apareceu no ataque com Pepê, que recebeu de Rivas e finalizou forte de fora da área. A bola subiu muito. Nos últimos minutos do primeiro tempo foi a vez da estrela do goleiro do Dourado brilhar novamente. Após bom chute de Matheus Fernandes de fora da área, o arqueiro se esticou todo para defender.
Já no segundo tempo, que apareceu assustando foi Rodriguinho, aos 6 minutos. Ele recebeu passe de Uendel, girou o corpo e finalizou de fora por cima do gol, levando muito perigo.
O cronômetro marcava 15 minutos, quando Terans foi acionado na esquerda, invadiu a área e rolou para trás. Pablo dominou e chutou rasteiro, mas Walter mais uma vez realizou grande defesa.
Walter seguiu fechando o gol do Dourado. Léo Cittadini arriscou de fora da área e o arqueiro espalmou mais uma, antes dos 30 minutos.
E após muita insistência o Athletico Paranaense chegou ao gol, aos 39 minutos. Abner cruzou na área, Vitor Roque dominou e estufou a rede do goleiro Walter. Furacão segurou o resultado até o final e garantiu o triunfo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.