Douglas Pereira Lopes, morreu, ontem, após troca de tiros com a Polícia Militar, no quilômetro 300 da BR-364, em Jaciara (127 quilômetros de Cuiabá). Ele foi flagrado furtando combustível de uma carreta, quando ao fugir teria efetuado disparos contra os policiais. O suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu e faleceu.
Conforme detalhado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas pela região, quando encontraram um caminhão tanque parado embaixo de um posto abandonado. Ao chegarem no local, um dos suspeitos desceu da carreta, onde começou a correr e atirar na direção dos policiais, que revidaram com disparos. Em seguida o suspeito foi abordado e identificado que estava com ferimentos por perfurações. Com ele a equipe encontrou uma pistola .40 com a numeração raspada.
No momento da troca de tiros, outros suspeitos teriam conseguido fugir. Os policiais identificaram que a carreta estava com o lacre rompido e havia mangueiras onde os criminosos estariam retirando o diesel do caminhão através de uma bomba elétrica.
Vários galões de combustível foram encontrados. Em entrevista com um suspeito que mora nas proximidades, ele afirmou que o combustível localizado era proveniente de furto e, alegou, que toda semana de três a cinco caminhões eram encaminhados para o esconderijo.
Na residência do suspeito, a guarnição localizou uma espingarda calibre 36 e mais R$ 1 mil, que segundo ele era para pagar o diesel que estava sendo descarregado. Ainda aos policiais, ele relatou quem era o líder, que também foi localizado, além de outros membros da quadrilha.
Durante as diligências, uma empresa de seguro entrou em contato com a PM, denunciando que o sinal do veículo havia sido perdido, que quando constatado pelos policiais foi identificado que era o veículo localizado.