PUBLICIDADE

Desembargadora debate com lideranças em Sinop enfrentamento ao assédio moral e sexual

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Terminam amanhã as atividades da ‘semana de enfrentamento ao assédio moral e sexual do Poder Judiciário’. Em Sinop, a desembargadora Maria Erotides Kneip, o diretor do fórum, juiz Cléber Luiz Zeferino de Paula, juízas, servidoras e advogadas se reuniram para tratar do tema. “A Justiça deve começar dentro de casa, pelo Poder Judiciário. Não aceitaremos qualquer forma de assédio. Nosso trabalho é de acolhimento, prevenção, conscientização e combate”, declarou a desembargadora, que
preside a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação do Tribunal de Justiça.

O evento é realizado também em mais seis comarcas – Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Bugres e Tangará da Serra.  “Nesse encontro, aqui na comarca de Sinop, nós tivemos a oportunidade de comprovar a importância dessa Comissão de Prevenção ao Assédio. E a gente pode ver que precisa adentrar às demais comarcas, se fortalecer. Nós fomos criados para aumentar o espectro de proteção dos nossos colaboradores e não podemos fugir disso porque toda forma de assédio é uma vergonha”, declarou, no bate papo franco onde os participantes puderam entender melhor os objetivos da comissão, as diferenças entre as formas de violência e também a reconhecer as características comportamentais que configuram o assédio ou a discriminação.

O diretor do Foro de Sinop, juiz Cléber Luiz Zeferino de Paula, citou as transformações da sociedade e afirmou que é preciso combater os comportamentos inaceitáveis. “Lembramos que estamos em 2022, o mundo mudou. Os comportamentos antes aceitáveis, já não são mais. Temos consciência que estamos em um processo de melhoria como seres humanos, de evolução, e isso passa por esses comportamentos não serem mais aceitos.”

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE