A prefeitura de Sinop lançou concorrência pública para contratação da empresa que construirá o Centro de Especialidades Médicas. O valor autorizado de investimento pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) é superior a R$ 5 milhões e a escolha da empresa será em 21 de junho.
O CEM ficará localizado em um terreno na rua das Seringueiras, no Jardim Botânico. O projeto básico com a metragem, detalhes da obra, bem como prazo de vigência do contrato e conclusão ainda não foram divulgados pela prefeitura no portal da transparência.
Atualmente, o CEM funciona em um prédio locado pelo município, no Setor Comercial. Os recursos para construção são próprios e mais de R$ 2,5 milhões devem ser empregados ainda este ano e o restante no exercício de 2023.
Na justificativa, o executivo ponderou que devido a alta demanda é necessário a construção do espaço, já que uma nova estrutura suprirá as necessidades. Atualmente, segundo a administração, o atendimento é limitado e adaptado.
Além disso, a atual sede necessita “de uma reforma geral, no qual tornaria oneroso e não resolveria o problema da demanda”. Por fim, o objetivo é “promover qualidade e ofertar conforto ao usuário, garantindo um melhor atendimento e satisfação”.