Quatro motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados e outros dois por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação, durante a 50ª edição da operação Lei Seca, ontem à noite, na Avenida Sebastião de Oliveira, Bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Três outros condutores que também aparentavam estar alterados, mas recusaram o teste do bafômetro, foram encaminhados à delegacia municipal para prestar esclarecimentos.
De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada da secretaria de Estado de Segurança Pública, 187 veículos passaram por vistoria, dos quais 43 tiveram de ser removidos por falta de condições para circular e documentação irregular. A fiscalização inclui checagem das condições de segurança tanto de quem conduz quanto dos passageiros.
Foram registrados até o fim da ação, mais de 50 casos de infração de trânsito autuadas. Os agentes recolheram 14 habilitações e um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
A Operação conta com o trabalho conjunto da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito , da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (SEMOB).