PUBLICIDADE

Sinop: trâmites para iniciar obras da Estrada Nanci estão na fase final, confirma associação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A Associação dos Produtores da Estrada Nanci informou, ao Só Notícias, que aguarda apenas a última análise da procuradoria do Estado antes da prefeitura de Sinop abrir licitação para iniciar as obras de pavimentação e ciclovia da estrada. O trecho é de 21 quilômetros, ligando a MT-220 e o quilômetro 21. O investimento será de aproximadamente R$ 33 milhões.

“Passamos todos os trâmites, projeto, licenciamento e toda a liberação. A aprovação disso já está certo. Passou pela secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e hoje está na procuradoria para dar parecer jurídico, para em seguida passar para o governador fazer a assinatura do convênio com a prefeitura”, explicou o presidente da associação, Rogério Rodrigues.

Ele acrescentou que a estimativa é de ainda no próximo mês seja aberto o processo de licitação. “Entendemos que no máximo até o começo do mês que vem vamos estar com convênio para então fazer o processo de licitação pela prefeitura. Já está na fase final do processo para fazer a licitação e parte de concorrência pública na prefeitura”.

O dirigente também destacou que o governador Mauro Mendes já autorizou a destinação do recurso, faltando somente avaliação do jurídico. “Na semana passada, o prefeito (Roberto Dorner) esteve com Mauro Mendes e agora está (projeto) na procuradoria do Estado para que seja feita a última análise para ir para o convênio final. Como o recurso já está garantido é só a assinatura do convênio”.

A expectativa que após escolha da empresa seja determinado o prazo para início das obras. “O processo de licitação ainda deve demorar alguns dias, mas acreditamos que no mês de junho essa licitação deve ir a edital para poder ver qual empresa ganha para começar as obras”, finalizou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE