A Associação dos Produtores da Estrada Nanci informou, ao Só Notícias, que aguarda apenas a última análise da procuradoria do Estado antes da prefeitura de Sinop abrir licitação para iniciar as obras de pavimentação e ciclovia da estrada. O trecho é de 21 quilômetros, ligando a MT-220 e o quilômetro 21. O investimento será de aproximadamente R$ 33 milhões.
“Passamos todos os trâmites, projeto, licenciamento e toda a liberação. A aprovação disso já está certo. Passou pela secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e hoje está na procuradoria para dar parecer jurídico, para em seguida passar para o governador fazer a assinatura do convênio com a prefeitura”, explicou o presidente da associação, Rogério Rodrigues.
Ele acrescentou que a estimativa é de ainda no próximo mês seja aberto o processo de licitação. “Entendemos que no máximo até o começo do mês que vem vamos estar com convênio para então fazer o processo de licitação pela prefeitura. Já está na fase final do processo para fazer a licitação e parte de concorrência pública na prefeitura”.
O dirigente também destacou que o governador Mauro Mendes já autorizou a destinação do recurso, faltando somente avaliação do jurídico. “Na semana passada, o prefeito (Roberto Dorner) esteve com Mauro Mendes e agora está (projeto) na procuradoria do Estado para que seja feita a última análise para ir para o convênio final. Como o recurso já está garantido é só a assinatura do convênio”.
A expectativa que após escolha da empresa seja determinado o prazo para início das obras. “O processo de licitação ainda deve demorar alguns dias, mas acreditamos que no mês de junho essa licitação deve ir a edital para poder ver qual empresa ganha para começar as obras”, finalizou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.