A entrega dos cartões para 1.090 famílias inscritas no Programa de Transferência de Renda ‘Ser Família’, foi no pavilhão da Igreja Católica. Mais de 30 servidores da secretaria de Assistência Social de Peixoto foi escalada para cumprir a meta estabelecida pela secretaria de Trabalho e Assistência Social. A secretária de Assistência Social e primeira dama, Marisete Alberti Souza, coordenou o trabalho.
As famílias que residem no bairros, assentamentos rurais e aldeias indígenas, inscritas no programa do governo de Mato Grosso, seguem recebendo auxílio de R$ 200 destinados exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de outros produtos. A troca de cartão foi necessária porque a empresa anterior foi descadastrada pelo Estado e outra assumiu a gestão do programa, emitindo novos cartões.
Marisete explicou que Peixoto tem firmado convênios, termos de cooperações e parcerias com o governo do Estado em busca de atender as famílias em vulnerabilidade social e o Programa Ser Família é uma importante ferramenta de combate principalmente a fome e a pobreza.
“Nosso empenho de estar constantemente em ação pela garantia a essas famílias de acesso às políticas públicas que melhorem a sua condição de vida e que possam emancipar-se e sair da situação de vulnerabilidade”, disse a secretária, que também agradeceu o governador Mauro Mendes e a primeira dama, Virgínia Mendes por inserirem Peixoto de Azevedo em praticamente todos os projetos assistenciais do Estado.