PUBLICIDADE

Sinop: promotores reforçam necessidade de detectar e denunciar abuso e exploração sexual de crianças

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ontem) foi marcado pela mesa redonda, na sede das promotorias de Justiça, promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O objetivo da iniciativa foi debater os direitos das crianças e dos adolescentes, prevenir e combater a violência sexual infantojuvenil, além de destacar a atuação da rede de proteção e a importância da denúncia e da repressão a esses crimes.

O promotores de Justiça Nilton César Padovan, da promotoria Cível e Infância, reforçou a importância da prevenção e da detecção de situações de abuso e exploração sexual, bem como da responsabilidade da sociedade em denunciar os casos aos órgãos competentes.  O promotor Pedro da Silva Figueiredo Júnior, da 2ª promotoria Criminal, expôs a necessidade de repressão dos autores dos crimes.

Também participaram o delegado de Polícia Civil Hugo Heck, a secretária de Ação Social, Sheila Pedroso e demais lideranças.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes marca a luta pelos direitos humanos desse público em todo o país e a proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, de modo a garantir o seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE