O vice Alcindo Uggeri assumiu, hoje, como prefeito em exercício até o próximo dia 30. A transmissão do cargo foi realizada pelo prefeito Leandro Félix, que se licenciou para tratar de assuntos particulares. É a segunda vez que Alcindo assume este ano.
Leandro retornou, ontem à noite, de Brasília, onde teve audiências em ministérios viabilizando projetos e obras para Mutum. Ele também esteve, no ministério da Infraestrutura, com os prefeitos de Sinop e Lucas do Rio Verde, que o governo agilize procedimentos, mesmo com a concessionária atual ainda fazendo gestão da rodovia, para ser duplicado o trecho de Sinop ao Posto Gil, cerca de 230 km, onde ocorrem constantemente graves acidentes.
A concessionária está em processo de ‘devolução amigável’ da concessão após não cumprir inúmeras exigências contratuais, dentre elas a duplicação deste trecho, construção de passarelas e outras obrigações. A OAB Mato Grosso, que iniciou a mobilização, há dois anos, para a atual concessionária ser afastada da gestão do trecho de Sinop ao Mato Grosso do Sul prevê que, de acordo com o complexo andamento burocrático, nova licitação para definir a futura concessionária ocorra no início do ano que vem.