A Polícia Civil em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) prendeu, hoje, um homem investigado por cometer um homicídio, por encomenda, em razão de uma dívida no valor de R$ 3 mil com uma facção criminosa, no norte de Mato Grosso.
O homicídio ocorreu em 11 de setembro do ano passado. A vítima, Francisco Chagas dos Santos Silva Júnior, de 35 anos, foi morta na frente de uma casa de festas, no bairro Mãe de Deus. Ele foi atingido pelas costas e na região da nuca por disparos de arma de fogo de calibre .38, morrendo ainda no local.
O crime teria sido encomendado para quitar uma dívida que o suspeito tinha com a facção criminosa. O mandado de prisão foi cumprido na divisa dos municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá, depois do autor ficar foragido por cinco meses.
O delegado Geordan Fontenele explicou que as investigações prosseguem para coletar mais informações e chegar à prisão de outros envolvidos no homicídio. Após a formalização do mandado de prisão, o autor do homicídio será encaminhado à unidade prisional do município.