Desde que Fabián Bustos assumiu o comando do Santos, o clube vai aos poucos recuperando a sua força ofensiva. E isso se deve muito a boa fase de dois jogadores. Trata-se de Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
Juntos, os dois participaram de 13 dos 30 gols que o Alvinegro Praiano marcou com o argentino na beira do campo. Ou seja, os atacantes tiveram participação em quase metade dos tentos.
Marcos Leonardo soma cinco bolas na rede e uma assistência em 10 compromissos. Os números do atacante, aliás, melhoraram muito nos últimos embates. São quatro gols em cinco jogos. Destes tentos, três abriram vantagem no placar e um empatou o duelo.
Baptistão, por sua vez, tem quatro gols e três assistências. Antes de Bustos chegar, inclusive, o camisa 92 ainda não tinha colaborações em tentos. Já com o argentino, ele soma uma participação a cada 64 minutos.
Os dois já somam 12 compromissos juntos na temporada, dos quais o Santos venceu sete, empatou um e perdeu quatro.
Devido a boa fase dos atacantes, o Santos atravessa um bom momento na temporada. São três vitórias nos últimos três jogos. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o clube espera alcançar mais um êxito diante do Goiás, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.