A Polícia Rodoviária Federal realizou uma grande apreensão de drogas, esta manhã, no município de Alto Garças (360 quilômetros de Cuiabá), na BR-364. Foram localizados 370 tabletes de cocaína, pesando 400 quilos em um fundo falso de uma carreta. O motorista e uma mulher, que estavam em um veículo como “escolta”, foram presos.
De acordo com a PRF, a suspeita começou quando um veículo de passeio, conduzido pela mulher, foi abordado, ela apresentou certo nervosismo e informações contraditórias da viagem, como origem, destino e motivo.
O veículo está em situação regular mas os policiais desconfiaram que estaria sendo escolta de outro, situação comum em ocorrência de transporte de entorpecentes. Foi então que os policiais decidiram realizar diligências nas proximidades e, às margens da BR-364,foi localizada uma carreta de cor vermelha estacionada. O carreteiro informou que seguia vazio de Rondônia, porém não conseguia explicar a rota que fez, destino e porque estava sem carga.
Posteriormente, o condutor afirmou que estaria ali para carregar madeira, em uma serraria, que fica atrás do posto em que estava estacionado, mas não sabia o nome da empresa. As suspeitas da PRF aumentaram e na busca minuciosa por foi descoberto compartimento anormal ao modelo da carreta sendo descoberto o carregamento. Neste momento o condutor fugiu em direção a uma área de vegetação, entretanto foi capturado ao tentar passar uma cerca de arame e cair e se machucou. O homem e mulher foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Alto Garças.
Hoje, em Cuiabá, a PM e a Polícia Federal apreenderam 213 kg de drogas e prenderam um homem.