PUBLICIDADE

Polícia Federal faz em Sorriso e Lucas do Rio Verde operação “Mãe Terra”; crime rendeu R$ 154 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 08:58h)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Mãe-Terra, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em residências e empresas em Sorriso e um em Lucas do Rio Verde para provas para instruir o inquérito policial instaurado para apurar crime de importação e comercialização ilegal de agrotóxicos de origem estrangeira.

O delegado da PF em Sinop, Samir Zugaib, confirmou ao Só Notícias, que um homem foi preso em Sorriso e uma quantidade de agrotóxico contrabandeada apreendida. Todos os mandados foram cumpridos e policiais apreenderam cadernos com anotações e celulares.

As ordens foram expedidas pela Justiça Federal de Sinop. As investigações iniciaram a partir de denúncias que apontavam um dos suspeitos como um dos principais contrabandistas de agrotóxicos de Sorriso e região. Além disso, em fiscalizações realizadas pelo ministério da Agricultura já foram identificados agrotóxicos ilegais em propriedades rurais atribuídas aos investigados.

Informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras confirmaram a existência de grande movimentação bancária suspeita na conta dos investigados. A partir de informações obtidas com a quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça Federal, foi possível identificar que os suspeitos de comercializar fertilizantes ilegalmente importados movimentaram, em apenas dois anos, R$ 154 milhões dos quais, grande parte, sem identificação de origem e destino, e também, para pessoas que já responderam pelo crime de transporte e uso ilegal de defensivos agrícolas, informa a PF.

As investigações objetivam determinar quem são os fornecedores nos países fronteiriços, a estrutura logística utilizada para o transporte, e os destinatários punida com pena de 02 a 04 anos de reclusão, e multa, dentre outros crimes que serão apurados no curso das investigações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE