A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, prendeu em flagrante um homem que se passava por policial civil para aplicar golpes, exigindo dinheiro de donos de transportadoras. Ele tem 34 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica, abordava as vítimas por meio de telefonemas e mensagens por aplicativos exigindo dinheiro para que as empresas não fossem alvos de supostas investigações.
No seu perfil no aplicativo de mensagens Whatsapp, o suspeito utilizava a imagem do brasão utilizada pela da DERF Rondonópolis, para se passar por policial.
As investigações iniciaram após os policiais serem comunicados por uma das vítimas, que relatou que o suspeito entrou em contato pedindo dinheiro para que “aliviasse a barra” sobre uma investigação de roubo de carga, contra a sua transportadora. Os investigadores, com apoio do Núcleo de Inteligência da delegacia, conseguiram identificar o suspeito, que foi detido em um comércio, de sua propriedade no Jardim Parque II. Com ele, foram apreendidos dois chips de celular utilizados para contatos com as vítimas.
“A Polícia Civil alerta para este tipo de golpe e que as pessoas não transfiram dinheiro ou passem seus dados pessoas neste tipo de ligação”, esclarece, através da assessoria.