PUBLICIDADE

Venda de carros novos em Mato Grosso tem nova queda; de motos aumenta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

O mês de abril teve queda na venda de veículos novos no Estado. Foram vendidos 3.137 automóveis e comerciais leves,  9,18% a menos que o notificado no mesmo mês do ano passado e 4,13% menor que em março deste ano. Por outro lado, a venda de motocicletas cresceu 46,14% no comparativo com abril do ano passado.

A linha em declínio de emplacamento de veículos no Estado vem sendo registrada desde o primeiro mês deste ano. Ao analisar a economia do setor de forma geral, o acumulado de janeiro e abril apresentou 1,26% de queda se comparado ao primeiro quadrimestre do ano anterior. O número dá a falsa sensação de estabilidade, o que não pode ser tomada como verdade absoluta. É o que avalia o presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Paulo Boscolo. “Automóveis despencou e motocicletas dispararam. Ônibus e caminhões apresentam crescimentos importantes também, mas com base em volumes relativamente pequenos”, salienta.

Mesmo diante de um quadro negativo de vendas, há setores do comércio de veículos que comemoram, como é o caso das concessionárias de motocicletas. No acumulado de janeiro a abril do ano passado 9.222 motos foram emplacadas em Mato Grosso, quantitativo superado este ano, quando 10.806 novas motos foram comercializadas (17,18% a mais).

Caminhão e ônibus também superaram expectativas, sendo que, na ordem respectiva, apresentaram 31,27% e 54,35% de alta.  “Segundo mês seguido de crescimento forte em motocicletas: parece que as montadoras encontraram o caminho da retomada da produção e a demanda continua pressionando a produção. Em se tratando dos caminhões, o que se ouve dos colegas concessionários é que a produção de 2022 já está praticamente vendida”, avalia Boscolo, acrescentando o fato da oferta e procura continuar invertida.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Alta Floresta prorroga pagamento à vista do IPTU com desconto

A prefeitura prorrogou o prazo de pagamento do Imposto...

Matupá é 4º no ranking de exportações no Estado; R$ 1,9 bilhão

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Empresas de Diamantino e Juara divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...
PUBLICIDADE