A câmara municipal aprovou, hoje, projeto de lei que prevê investimento de R$ 1 milhão na criação de um programa de equoterapia para construção do centro com atividades de hipismo e equitação para atender a população através de programa de saaúde pública, visando o desenvolvimento biopsicossocial de portadores ou não de deficiência ou necessidades especiais.
O presidente da da câmara, vereador Altair Albuquerque, é um dos autores da proposta, reapresentada ano passado e aprovada hoje. Ele destaca entre os benefícios da equoterapia o ganho nas condições físicas, emocionais e sociais “para muitas famílias significa esperança de dias ainda melhores. A equoterapia vai além do trabalho de coordenação motora, podendo contribuir para novas histórias de superação e alegria”, declarou, através da assessoria.
Ele acrescenta que, com esse projeto, mutum também pode ser referência na produção de esperança e felicidade na vida de muitas pessoas, principalmente com necessidades especiais e poderá aumentar o leque de alternativas terapêuticas ofertadas pela secretaria municipal de Saúde para a população.