A secretaria de Trânsito e Transporte Urbano definiu oito locais para implantação de semáforos. Só Notícias apurou que serão no cruzamento das avenidas; André Maggi e Figueiras; Itaúbas e Embaúbas; Itaúbas e Caviúnas; Palmeiras e Jacarandás; Ingás e Figueiras; Acácias e Figueiras; Jacarandás e Joaquim Socreppa e no cruzamento do viaduto São Cristóvão. Ainda não há previsão para instalação e hoje será aberta licitação para contratação da empresa especializada.
De acordo com o secretário municipal da pasta, Joubert Sacramento, os estudos dos locais são realizados levando em consideração pontos com maior índice de acidentes e vias que acabam acumulando veículos. “Os semáforos obedecem a dois critérios, um deles é onde tem bastante acidentes. O outro é para melhorar o fluxo de veículos nas não principais, pois quando está em horário de pico nessas principais os veículos passam e as não principais vão acumulando veículos”, explicou.
O investimento previsto é de pouco mais de R$ 4,8 milhões (valor que pode diminuir, dependendo da proposta das empresas interessadas). Sacramento aponta que após a definição da empresa ela terá pouco mais de um mês para realizar as instalações. “Quando estiver pronto a licitação, a empresa tem 45 dias para instalar, após o pedido da secretaria de trânsito”, acrescentou.
Mais dois pontos estão sob análise da equipe de engenharia.