O governador Mauro Mendes autorizou a construção de uma ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-140, ligando Santa Rita do Trivelato ao distrito sorrisense de Boa Esperança. O investimento previsto é de R$ 5,5 milhões. A assinatura do convênio foi ontem em Trivelatto, com o vice-prefeito Gerson Bicego. Ainda será confirmado quando a obra começará.
Mauro declarou, durante vistoria da obra de asfaltamento de um trecho da MT-140 que vai representar um novo corredor logístico em Mato Grosso, paralelo à BR-163, conectando a região de Sorriso até Campo Verde.
O presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-235, Nestor Poletto, também falou sobre os desafios logísticos da região e da felicidade em ver o asfalto chegando na MT-140. “Trivelato deixou de ser fim e passou a ser meio. Vamos ter ligação norte-sul e leste-oeste”, afirmou.
O governo está investindo R$ 212,9 milhões na pavimentação de 200 km da MT-140, entre o distrito de Boa Esperança (Sorriso) e o município de Planalto da Serra.
Mauro Mendes ressaltou a importância da rodovia. “Eu já passei muitas vezes na minha vida por estradas e sei mais ou menos como é o sofrimento, sentir na pele aquilo que vocês e tantos mato-grossenses sofrem, às vezes, a vida inteira. Por isso estamos aqui, porque sei que quanto se trabalha muito, com seriedade, podemos enfrentar todos os desafios que são postos”, afirmou.