A Justiça Eleitoral fez, na quarta-feira (quando terminou prazo para solicitar confecção de título) 42,310 atendimentos presenciais e virtuais no Estado e registrou aumento de 423% superior ao de 2018 quando houve a última eleição geral. Só na quarta, considerando os os atendimentos presenciais no Estado (18.8 mil), a maior procura foi pela transferência do domicílio eleitoral com 42,7%, revisão do título 29,7%, novos títulos 24,2%, e emissão da segunda via 3,29%.
O próximo levantamento completo do eleitorado deve ser divulgado na segunda quinzena do mês de junho. No balanço do mês passado, havia 2.272 milhões de eleitores aptos a votar, sendo 30,4 mil a mais que no balanço de dezembro do ano passado.
Nos últimos 30 dias, na reta final para os eleitores com pendências se regularizarem para votar em outubro, foram 184.689 atendimentos pelo Tribunal Regional Eleitoral, sendo 56% presencialmente. Agora, começa a análise de todos os dados, dos formulários preenchidos pelo eleitor e o prazo para conclusão da análise dos requerimentos vai até 7 de junho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.