Em ação rápida, a Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo a uma loja de eletrodomésticos e prendeu quatro homens, com idades entre 18 e 22 anos, na tarde desta quinta-feira, em Cuiabá. Na ação, as equipes apreenderam duas armas de fogo e munições.
Por volta de 12h40, a equipe do 3º Batalhão da PM foi informada sobre uma situação onde quatro suspeitos estariam efetuando um roubo em uma loja, no bairro CPA III. Segundo a denúncia, os criminosos entraram armados no estabelecimento e renderam os funcionários do local. As vítimas começaram a sair correndo da loja e os suspeitos tentaram evadir em um veículo Gol de cor verde.
As informações foram disparadas para as equipes próximas e uma equipe da Sorp visualizou um veículo com as mesmas características. Procedimento de abordagem foi realizado, momento em que um dos suspeitos desceu do veículo e fugiu a pé.
Na sequência, os três suspeitos que permaneceram no carro apresentaram resistência, mas foram detidos e revistados pelas equipes policiais. Em busca veicular, foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .32 e uma pistola .40 com identificação da Polícia Civil do Pará.
Foi solicitado apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para as buscas ao suspeito foragido. Durante diligências, foi informado que o suspeito teria adentrado e estaria escondido em uma casa, no CPA III.
A PM se deslocou ao endereço informado e recebeu autorização do proprietário da casa para realizar buscas, sendo o suspeito encontrado na sala do imóvel. O criminoso também apresentou resistência, mas foi detido pelos policiais.
A quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, onde foram reconhecidos pelo gerente da loja. O boletim de ocorrência foi registrado, ficando os suspeitos para as demais providências cabíveis.