PUBLICIDADE

Polícia Civil e PF fortalecem ações para repressão de crimes cibernéticos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A equipe da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos participou, ontem, de uma reunião com a Polícia Federal para o alinhamento de ações e investigações de repressão a crimes praticados pela internet.

O encontro teve o objetivo de realizar alinhamentos institucionais e troca de informações para a repressão uniforme aos crimes cibernéticos no Estado de Mato Grosso e em outros estados, dependendo do caso concreto investigado.

Participaram o delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, o superintendente da Polícia Federal, Sérgio Sadao Mori, a chefe do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, Karoline Araújo Diniz e o delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Jorge Vinícius Gobira Nunes.

Peral explicou que a Polícia Civil tem buscado esse alinhamento com outras instituições, como agências bancárias e forças de segurança, com o objetivo de coletar dados e informações, alinhamento investigativo a fim de reprimir de maneira uniforme e eficaz os crimes praticados pela internet.

“A internet não possui fronteiras, desta forma, torna-se cada vez mais necessária a criação dessa rede de contatos e apoio para reprimir fortemente os crimes que ocorrem em ambiente virtual”, destacou o delegado.

Ontem, em uma das mais recentes ações da DRCI, foram bloqueados R$ 12 mil de uma pessoa que caiu em golpe na compra de carro pela internet. Mês passado, no Nortão, a delegacia recuperou R$ 140 mil de um homem que caiu em golpe pela internet.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE