A equipe da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos participou, ontem, de uma reunião com a Polícia Federal para o alinhamento de ações e investigações de repressão a crimes praticados pela internet.
O encontro teve o objetivo de realizar alinhamentos institucionais e troca de informações para a repressão uniforme aos crimes cibernéticos no Estado de Mato Grosso e em outros estados, dependendo do caso concreto investigado.
Participaram o delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, o superintendente da Polícia Federal, Sérgio Sadao Mori, a chefe do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, Karoline Araújo Diniz e o delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Jorge Vinícius Gobira Nunes.
Peral explicou que a Polícia Civil tem buscado esse alinhamento com outras instituições, como agências bancárias e forças de segurança, com o objetivo de coletar dados e informações, alinhamento investigativo a fim de reprimir de maneira uniforme e eficaz os crimes praticados pela internet.
“A internet não possui fronteiras, desta forma, torna-se cada vez mais necessária a criação dessa rede de contatos e apoio para reprimir fortemente os crimes que ocorrem em ambiente virtual”, destacou o delegado.
Ontem, em uma das mais recentes ações da DRCI, foram bloqueados R$ 12 mil de uma pessoa que caiu em golpe na compra de carro pela internet. Mês passado, no Nortão, a delegacia recuperou R$ 140 mil de um homem que caiu em golpe pela internet.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.