PUBLICIDADE

Acaba amanhã prazo para regularização eleitoral; número de moradores de Sinop transferindo título aumenta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O número de pessoas que passou a residir em Sinop e busca transferir seu título de eleitor está aumentando. A constatação é do Cartório Eleitoral, que realizou plantão no último sábado, fazendo transferências e títulos para os que ainda não tem. Apenas neste dia, foram feitas 178 transferências de domicilio eleitoral para Sinop, 61 alistamentos (novos títulos) e 33 revisões, totalizando 272 procedimentos. O prazo para fazer ou transferir acaba amanhã.

O coordenador de atendimento do cartório, Wedson Amaral, informou ao Só Notícias, que desde a última semana, a procura dos eleitores vem aumentando. “Nós atendemos em média, mais de 600 pessoas por dia, contando o atendimento presencial e os realizados através do título net”.  “O alistamento vem em segundo plano, são muitos eleitores que estão pedindo a transferência para Sinop. A maior dificuldade deles é com o comprovante de residência. Só para deixar claro, o comprovante de endereço tem que ser de no mínimo 3 meses, pode ser de abril de 2021 até janeiro de 2022”, explicou.

Este ano, foi disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, a ferramenta “título net”, que facilita para o eleitor fazer a solicitação de alistamento, regularização e transferência. O site funcionará até amanhã, às 23h. “Recomendamos aos eleitores que precisam regularizar o título que optem pelo título net, uma vez que o eleitor pode fazer o pedido diretamente de casa e recebe a resposta por seu e-mail cadastrado na hora do pedido. É uma funcionalidade mais cômoda, para que evitem filas e resolvam sua situação sem sair de casa”, informou Wedson.

O atendimento presencial no cartório é por agendamento (no site do TRE), das 7h35 às 17h45 e no posto do Ganha Tempo por ordem de chegada, das 8h às 17h.

O mais recente levantamento do Tribunal Superior Eleitoral registra que Sinop tem 100 mil eleitores aptos a votar em outubro, é maior colégio eleitoral do Nortão e o 4º maior de Mato Grosso.

Conforme o Só Notícias já informou, a União das Entidades (Unesin) está fazendo campanha para incentivar os eleitores, que passaram a residir em Sinop, à transferirem seus títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE