O perito criminal Leandro Valendorf, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, detalhou ao Só Notícias, que o piloto Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos e o copiloto Milton Avelino da Silva Neto, de 27 anos, morreram vítima de politraumastimo no acidente envolvendo um avião agrícola Ipanema, na última sexta-feira, em Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop).
“A perícia de Sinop foi acionada para realizar a constatação de queda de aeronave, ocorrida no dia 29 de abril, sendo que ela foi encontrada no dia 30. Estivemos no local por volta das 18 horas para fazer o exame de constatação da queda da aeronave. Sofreram várias lesões, politraumatismo em decorrência da queda. Não havia vestígio de incêndio”, declarou.
A queda ocorreu na mata de uma propriedade rural, cerca de 43 quilômetros do município. De acordo com Leandro, a informação é que a aterrissagem era pra ter ocorrido em uma área aberta nas proximidades. “Segundo informado ele queria pousar em uma área aberta, de lavoura, e caiu um pouco antes na área de mata”, explicou.
A aeronave era o modelo EMB-202A, fabricação de 2009. Uma equipe dos bombeiros foi deslocada na madrugada por volta das 4 horas, quando chegaram no local foram informados por funcionários de uma fazenda que já havia sido encontrado a aeronave e as vítimas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) fica agora responsável em apurar a causa da queda da aeronave.
Marcos foi sepultado no Mato Grosso do Sul e, Milton, em Nova Bandeirantes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.