PUBLICIDADE

Em festival de gols perdidos, Grêmio vence CRB e assume liderança provisória da Série B

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Ubel/assessoria)

O Grêmio recebeu o CRB, na Arena, há pouco, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Elias e Bitello.

Com a vitória, o Tricolor Gaúcho chegou a dez pontos e assumiu a liderança da competição, superando o Bahia, que possui a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. Do outro lado, o Galo se mantém na lanterna, com apenas um ponto.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Cruzeiro, no dia 8 de maio, no Mineirão. Já o CRB enfrenta o Novorizontino, nesta quarta-feira, fora de casa.

O Grêmio se impôs dentro de casa e fez forte pressão no início do jogo. Aos 13 do primeiro tempo, Diego Souza, dentro da área, chamou a marcação para si e tocou para Elias, que ficou livre para finalizar e estrear o marcador.

A primeira grande chance dos visitantes veio aos 31. Gum aproveitou lançamento na área, cabeceou com perigo, mas Brenno jogou a bola para a linha de fundo. Pouco tempo depois, após confusão na área, a bola sobrou com Reginaldo, que ficou com o gol escancarado, mas chutou muito mal.

No final da primeira etapa, Biel serviu Bitello na entrada da área, que chutou de primeira, acertando a trave. Mas o atleta do Grêmio teve sorte, pois a bola que ia sair bateu no goleiro e entrou.

No segundo tempo, o Tricolor ampliou, mas antes disso desperdiçou diversas chances. Aos seis, Diego Souza, na marca do pênalti, recebeu passe de Elias e bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 16, Gabriel Teixeira fez boa jogada e chutou, mas o goleiro defendeu. No rebote, na risca da pequena área, o centroavante do Grêmio, em posição de impedimento, chutou para fora.

Aos 21, foi a vez de Elias perder grande chance. Ele ficou de frente pro gol, fintou o goleiro Diogo Silva e, mesmo livre de marcação, chutou na trave. Ele quase se redimiu seis minutos depois, anotando o terceiro gol dos donos da casa. Mas após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento. Com a vitória encaminhada, os anfitriões terminaram a partida com um atleta a menos, pois Nicolas foi expulso por pisão em Wallace.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE