O acidente com a aeronave agrícola Embraer Ipanema ocorreu na área de mata nas proximidades de uma propriedade rural, cerca de 50 quilômetros de Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop). O piloto Marcos Corte Gonçalves (foto), de 32 anos e o assistente de aplicação Milton Avelino da Silva Neto, de 27 anos, foram encontrados sem vida.
De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, a queda teria ocorrido ontem no período da tarde. A solicitação de atendimento pela guarnição ocorreu no período noturno. Uma equipe foi deslocada durante a madrugada por volta das 4 horas, quando ao chegarem no local foram informados por funcionários de uma fazenda que já havia sido encontrado a aeronave com as vítimas.
A informação preliminar é que o avião estava na rota de Nova Bandeirantes com destino a uma fazenda da região. Não foi encontrado indícios de incêndio na aeronave, que ficou totalmente destruída com o impacto. A área é de difícil acesso devido a mata fechada.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop foi acionada para realizar as análises periciais.
Um dos mortos residia em Nova Bandeirantes e outro no Mato Grosso do Sul. Ainda não há confirmação dos procedimentos fúnebres.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui