O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, hoje, acordo para apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (União) e, em troca, terá seu apoio em Mato Grosso para disputar segundo mandato presidencial. Bolsonaro revelou que, na semana passada, quando esteve em Cuiabá para eventos religiosos e formatura de policiais militares, conversou com o governador e fecharam a articulação.
“Estive aí em Mato Grosso, há pouco tempo, conversei com o Mauro Mendes, me acompanhou, fomos para um canto”, descreveu Bolsonaro, revelando o que disse ao governado: ‘Mauro, vamos tocar o barco aí?’. Vamos tocar o barco, vambora. Está o Wellington (Fagundes, senador) na chapa para reeleição para o Senado e, da minha parte, e tenho certeza que da parte do Mauro Mendes, está tudo resolvido”, afirmou o presidente em entrevista para a Rádio Metrópoles FM, de Cuiabá.
O presidente expôs ainda que, anteriormente, “havia algum atrito (com Mauro), o que é natural acontecer, em especial surgindo durante a pandemia” e que as diferenças foram superadas. “Não tem atrito entre nós, estamos em paz. Mato Grosso é um Estado importantíssimo para o Brasil, e harmonia entre eu e o Mauro Mendes interessa não só para Mato Grosso, mas para todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco aí”, concluiu Bolsonaro.
Conforme Só Notícias informou, em um dos eventos na semana passada, em Cuiabá, o governador ao discursar sinalizou que estará apoiando a reeleição de Bolsonaro. “O senhor representa o caminho novo que o Brasil quer construir”. “E vamos escolher caminhos para que esse Brasil possa continuar tendo esperança, que as pessoas tenham orgulho de levantar nossa bandeira Verde Amarela que é a bandeira de nosso país”. “Reconstruir um Brasil não é tarefa fácil depois de tempos sombrios que nós vivemos”. “O senhor sempre é bem vindo em Mato Grosso” e “estamos orgulhosos do trabalho que o senhor está fazendo desse resgate da esperança, da fé, da família, dos valores cristãos, de representar aquilo que nós sempre sonhamos que queremos o Brasil grande e muito obrigado pelas contribuições importantes que tem dado ao nosso Brasil”, discursou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui