O governador Mauro Mendes (União) disse hoje, em Cuiabá, que poderá apoiar o presidente Bolsonaro à reeleição e ter seu apoio para tentar segundo mandato. “O diálogo continua até as convenções. Mas existem boas possibilidade de caminharmos juntos”. “Com o presidente da República tenho procurado sempre manter um bom relacionamento. Concordo com muita coisa que ele fala e faz, discordo de algumas, como é natural. Eu sigo construindo um projeto para possível candidatura. Ele já se colocou como possível candidato e o diálogo continua até as convenções. Mas exista ai boas possibilidade de caminharmos juntos”, declarou Mauro.
Ele disse que não designou nenhum correligionário para ser porta voz e fazer a articulação com o presidente. “Se tem alguém falando por mim está mentindo. Natural que as pessoas façam suas interpretações. Disse e vou repetir, PT sempre foi meu adversário em Mato Grosso. Quando fui prefeito de Cuiabá o PT foi adversário, quando fui governador ele não me apoiou. Tem dois deputados na Assembleia, do PT, que são da oposição. Não tenho nenhum problema pessoal. É um diálogo respeitoso, mas de oposição. É natural que estejamos mais próximo do campo do presidente Jair Bolsonaro do que do presidente Lula”, afirmou.
Semana passada, quando o presidente visitou Cuiabá, Mauro o acompanhou nos eventos religiosos e na formatura de soldados e oficiais da PM de Mato Grosso e o presidente chegou a mencionar o governador quando fazia balanço de sua gestão e das dificuldades que ambos enfrentaram.