A Polícia Rodoviária Federal prendeu, ontem, um motorista, de 57 anos, transportando uma carga irregular de agrotóxicos. De acordo com o registro de ocorrência, pelo menos 2,1 mil litros em 210 galões de defensivos agrícolas foram apreendidos. O valor dos produtos não foi mencionado.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe durante abordagem encontrou o material dividindo espaço com porteiras metálicas que seriam descarregadas em Sinop. Durante entrevista com o motorista, ele alegou que havia carregado a substância na cidade de Franca (São Paulo) como “complemente de carga”, onde foi feito o carregamento proveniente de outro caminhão.
Os policiais identificaram inconsistências nos dados e informações na nota fiscal, como número de lotes e suas descrições relacionadas no documento fiscal, além de sinais de não autenticidade de acordo com consulta aos sistemas do fabricante.
Outro homem estava com o motorista alegou aos policiais desconhecer as “procedências e condições” da carga e que estava apenas ajudando no descarregamento.
Ambos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil. Também foram levados 100 galões de 10 litros cada, 60 galões com 20 litros cada e 50 caixas de galões com cinco litros cada.